Gestão da Qualidade: Seminário de Ciclo PDCA

9, abril 2007 at 4:44 pm 17 comentários

Dessa vez irei disponibilizar um trabalho sobre uma case um tanto quanto inusitada. Foi implantado o ciclo PDCA em um café da manhã onde tínhamos que levar um bolo gelado em pleno sábado de calor. Uma case simples mas que foi solucionada com sucesso.

O trabalho teve uma inspiração didática e mais genérica, portanto, seguindo as etapas passo a passo fica fácil adaptá-las em qualquer outra case.

A utilização do ciclo PDCA no estudo de caso café da manhã.doc

Bom download! Bons estudos!

Entry filed under: Corporativismo, Estudos, FATEC, Gestão da Qualidade, Gestão de Negócios. Tags: .

Obrigado pela visita Pascal – O básico – Biblioteca DOS

17 Comentários Add your own

  • 1. Andrea  |  15, abril 2007 às 7:27 pm

    Oi,

    Victor,

    Adorei o seu trabalho sobre o ciclo do PDCA, muito facil de entendimento.

    Queria saber se vc não tem um estudo de caso sobre Benchmarking. E tbm se vc tem exemplos de tecnicas de melhoramentos continuos e revolucionários.

    Tenho um trabalho para apresentar na segunda-feira dia 23/04/07.

    Obrigada!!

    Andrea Zurita

    Resposta
  • 2. Victor de Souza Couto  |  16, abril 2007 às 2:08 am

    Olá Andrea,

    muuuito obrigado pela opinião.
    E sobre benchmarking, eu não tenho nenhum trabalho específico. Irei fazer um trabalho sobre a implementação de sistema de gestão da qualidade, o que pode levar uma introdução explicatória sobre ferramentas que auxiliam à conquista de um certificado ISO, por exemplo.

    Posso pesquisar algo, podemos conversar, enfim, estou disposto a ajuda-lá no que for possível.

    Até mais Andrea.

    Resposta
  • 3. Maria Fernanda Cassias  |  23, abril 2007 às 11:08 pm

    Victor, você é ótimo. Era exatamente isso que eu procurava. aplicação símples e prática! Muuuiito obrigada.

    Resposta
  • 4. Victor de Souza Couto  |  24, abril 2007 às 2:58 am

    Olá Maria Fernanda,

    muito obrigado pela opinião. Espero que meu estudo tenha ajudado a você em suas necessidades.
    Estou aberto a mais interações. Qualquer dúvida, estou a escuta.

    Até mais.

    Resposta
  • 5. Juliana  |  5, maio 2007 às 9:56 pm

    Victor, Adorei o seu trabalho sobre o ciclo do PDCA.
    Gostaria de saber se vc não tem um estudo de caso sobre MASP, pois tenho que entregar exemplos de MASP de facil entendimento.

    Obrigada.

    Juliana.

    Resposta
  • 6. Victor de Souza Couto  |  5, maio 2007 às 11:09 pm

    Olá Juliana,

    sobre o MASP, eu particulamente não tenho nada. Em todas a minhas pesquisas
    feitas para esse trabalho, eu não achei nada que tivesse relação com o MASP.
    Mas o seu trabalho é sobre Gestão da Qualidade no MASP? Ou algo do gênero?

    Até mais.

    Resposta
  • 7. PDCA « Eu tenho muita pressa!  |  26, junho 2007 às 9:42 pm

    […] Nesse blog o assunto é tratado com cuidado também: http://vicouto.wordpress.com/2007/04/09/gestao-da-qualidade-seminario-de-ciclo-pdca/ […]

    Resposta
  • 8. Cléber Miranda  |  1, julho 2007 às 10:58 pm

    É isso ai Vitor. O PDCA é um excelente método de desdobramento de planejamento.
    Método de solução de problemas e método de organização do pensamento.
    Parabéns pelo post, parabéns pelo blo.

    Conte comigo!
    Grande abraço

    Cléber
    clebermiranda.wordpress.com

    Resposta
  • 9. Daniel Baptista Dias  |  12, julho 2007 às 8:48 pm

    Muito bom seu trabalho sobre o ciclo PDCA, para quem não tem o entendimento sobre esta questão fica muito facil o entendimento!!!
    Valeu e continue mandando bem!!

    Fui!!!
    Daniel

    Resposta
  • 10. tania  |  27, agosto 2007 às 3:48 pm

    Obrigada pelo seu conhecimento sobre MASP e PDCA … estava precisando entender melhor o processo, pois preciso desenvolver uma empresa e desenvolver o PDCA/MASP. Valeu !!! Obrigada!!!

    Resposta
  • 11. Aline Palmeira  |  30, agosto 2007 às 11:03 pm

    Olá Victor,

    Gostei muito do trabalho, esta bem facil de entender, parabéns!!
    Victor, sou farmacêutica, trabalo em hospital e estou estudando sobre gerenciamento de processos, vc por acaso teria algo que possa me ajudar, estou lendo muita coisa, mas estou procurando algo que reuna os fundamentos e objetivos da gestão por processos, vc pode me dar alguma referência. Desde já agradeço e novamente parabéns pelo trabalho.

    …Aline…

    Resposta
  • 12. joseane  |  3, novembro 2007 às 12:26 am

    oi Victor seu trabalho é muito interessante, muito facíl de entender barabéns

    Resposta
  • 13. Fellipe  |  30, novembro 2007 às 11:46 pm

    boa noite!!!

    faço curso de administraçao!

    e a professora me passou um trabalho sobre o cilclo PDCA

    passou duas perguntas…
    gostaria de saber se vc pode me ajudar

    as perguntas sao essas

    O que é o Ciclo PDCA?

    Quais beneficios p/ a empresa e para ajudá-la a alacançar a “qualidade total”

    Resposta
  • 14. Ana Lucia  |  11, março 2008 às 12:48 am

    Olá Vitor!

    Muito bom e de fácil entendimento. Seu trabalho explicita de forma simples, porém clara, a aplicação do Ciclo PDCA, ferramenta de extrema importância a todos que desenvolvem atividades administrativas, mas que podem ser aplicadas até mesmo em rotinas do nosso cotidiano.

    Obrigada por sua contribuição!

    Ana

    Resposta
  • 15. Thais proenca da silva  |  29, maio 2008 às 4:51 pm

    o que é masp

    Resposta
  • 16. ferdinando  |  21, agosto 2008 às 9:10 pm

    Vitor, parabens pelo trabalho.
    Vc tem algum trabalho do ciclo do “P” do PDCA

    Resposta
  • 17. suele chaves  |  14, outubro 2008 às 1:28 pm

    vitor,parabenspelo trabalho. presiso de algo parecido, mada pro meu email bjx

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

