Networking nota 10!

17, janeiro 2007 at 8:51 pm 3 comentários

Capa da revista VOCÊ S/A do mês de janeiro, percebi que simples atos do meu dia a dia tem extrema importância na área profissional . Na ótima matéria descrita na revista foram citadas as opiniões de pessoas conceituadas no mundo corporativo e dicas de quem pratica diariamente e leva muito a sério este ritual.

Me chamou atenção inúmeras dicas como onde encontrar contatos, como preservá-los e ferramentas para manter o networking a todo gás.

Percebi que praticava a tempos e não usava tão lindo nome, alguns primórdios dizem que não passa de interesse, mas não sabem nem um pouco qual é a essência para manter uma lista de contato sadia e muitas vezes repletas de amigos fiéis (e porque não!).

Networking nada mais é do que sua repleta lista de contatos, amizades de faculdade e ex-trabalhos, enfim, pessoas que acima de tudo lançam confiança em você (não importa a dose dessa confiança e nem quando ou até mesmo com o que foi apostada).

Acredito na confiança e na espontaneidade no networking, todos os meus conhecidos na área profissional e acadêmica possuem uma relação bem transparente comigo (acho que por causa da minha personalidade), onde troco informações pessoais, profissionais, estudantis, de tudo e mais um pouco. A relação é o mais importante e toda a ocasião, e nada de pensar somente no seu umbigo(interesseiros, iuehaiueha).

O meu networking mais fluente é o esporte. Nada como a descontração jogando um futebol, correndo na praia ou até mesmo nos exercícios na academia. Mas também é ótimo lembrar outro lugar onde me surpreendo o quanto conheci pessoas novas e simpáticas acima de tudo: ônibus fretado.

Precisei de um ônibus fretado para me levar até a USP em São Paulo, conheci inúmeros profissionais de várias áreas(e principalmente profissionais da minha área, hehe) onde trocavamos opiniões constatemente. Pessoas de várias idades e de experiências diferentes se juntavam nas tardes de sexta-feira, na volta para Santos, fazendo festa dentro do ônibus, algo que nunca tinha visto, e muito legal!

Fiz novos colegas e jogamos futebol toda segunda, e minha rede de contatos acabara de aumentar mais um pouco, e assim você vai conhecendo mais pessoas de confiança, das quais posso indicar para outras pessoas de confiança se assim precisarem, e a rotatividade só tende a crescer.

Poxa, só sou um estudante e já faço como os CEO’s.

;D

Entry filed under: Corporativismo.

Férias? Quer investir seu dinheiro?

3 Comentários Add your own

  • 1. Victor de Souza Couto  |  17, janeiro 2007 às 8:53 pm

    Uma ótima dica para seu networking é blogar
    Além de manter pessoas interessadas por determinado assunto, você conta diretamente com a opinião delas, enfim, interatividade…

    ;D

    Responder
  • 2. Roney Marques  |  18, janeiro 2007 às 12:30 am

    Eu te tempos em tempos faço um housekeeping na minha rede de contatos. faz um tempinho que nao o faço. Sera em breve, e vou ´apagar´ muita gente, hehehe

    Os amigos de verdade sempre se safam desse facao temporario, hehehe

    Responder
  • 3. Victor de Souza Couto  |  18, janeiro 2007 às 2:06 am

    Olha a FACAAAAAAAAAA!!!
    hahaha

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« out   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


