Opinião do leitor: IDG NOW!

19, janeiro 2007 at 4:33 pm 1 comentário

Opinião do leitor: notebook popular e inclusão digital geram polêmica

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 19 de janeiro de 2007 às 13h05

São Paulo – Leitores avaliam desde o preço pretendido pelo governo para o notebook popular até a iniciativa de inclusão digital.

O governo federal decidiu a configuração mínima exigida para que possa dar incentivos fiscais para os fabricantes de notebooks.

A idéia é semelhante ao projeto “Computador para Todos”, cujos fabricantes que cumprem as exigências do governo ganham isenção de PIS/Cofins.

>Conheça a configuração do notebook popular

O governo também dá linha de crédito aos varejistas, para que possam financiar os equipamentos. Os preços desejados pelo governo são entre 1.700 reais e 1.800 reais.

O leitor Alexandre comentou que o preço desejado pelo governo é caro. “Não vejo vantagem”, escreveu. “Com 200 reais a mais, você obtém um [notebook] de melhor qualidade”.

Sem discutir a questão preço, o leitor Raimundo preferiu elogiar a política de inclusão digital do governo federal. “Realmente estamos entrando na era digital”, comentou. “Este compromisso do governo está evoluindo bem acima da velocidade esperada e, com certeza, chegaremos ao patamar das nações de primeiro mundo”.

fonte: Site IDG NOW!

Questionando a citação do leitor Raimundo, na minha opinião entrar na era digital não é apenas financiar computador para todos, fora que eu acho que não estão financiando nada, mesmo com esse auxilio do governo continuamos com notebooks e demais aparelhos mais caros. A maioria de nossa população é analfabeta digitalmente falando e possui uma educação fraca, mal temos o costume de aproveitar ao máximo o que temos nas mãos. Infelizmente uma grande massa ainda não tem total acesso para a mobilidade por exemplo. O que adianta você ter um notebook sendo que os serviços para a mobilidade máxima desse notebook(internet banda larga wireless por exemplo) custam o olho da cara! Tomara sim que essa seja uma iniciativa e que caminhe para corte de mais impostos e cobranças fiéis em serviços tecnológicos. Mas penso que o investimento na educação e na tecnologia andam lado a lado, só que lá embaixo(infelizmente). Precisamos da grande massa envolvida na tecnologia, mas elas precisam saber tirar todo o proveito dos aparelhos. Já reparou quantos tipos de serviços seu celular e sua operadora podem fazer e você nem aproveita? Tenho um notebook porque me sinto chique ou porque é extremamente usual para meu trabalho e/ou para meus estudos? Tenho um celular de ponta porque ele está na moda ou porque com ele posso mandar e-mails de qualquer lugar acionando ótimos serviços da operadora? Sei que cheguei a um ponto onde a vaidade interfere, também tenho minhas vaidades, mas ultimamente tomo cuidado com o meu desenvolvimento pessoal, profissional e educacional.

Assinem meu blog:

[x] Yes, I want “CHUVA DE FLAGS”! iuehaheaiuheaiuhe ;D

 

Add to netvibes

Add to Plusmo

Add Carregando... to ODEO

Add to Pageflakes

Subscribe in podnova

Add to Excite MIX

Subscribe in NewsAlloy

Add to Bitty Browser

Subscribe in Bloglines

Add to The Free Dictionary

Subscribe in FeedLounge

Add to My AOL

Add to Google

Add Carregando... to Newsburst from CNET News.com

Subscribe in Rojo

Subscribe in NewsGator Online

I heart FeedBurner

Powered by FeedBurner

Anúncios

Entry filed under: Economia, Tecnologia.

Quer investir seu dinheiro? JAVA pra quem inicia!

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« out   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: