JAVA pra quem inicia!

22, janeiro 2007 at 7:14 pm 10 comentários

Estou estudando JAVA já tem um tempinho mas ainda não tenho muita experiência. Não ganho nada com propaganda mas aí vai uma dica ótima pra quem está começando como eu!

http://blog.caelum.com.br/feed/

Esse é o feed do blog da Caelum, escola de treinamentos JAVA. Ainda não fiz nenhum curso com a escola mas tive a oportunidade de assistir aulas na USP de dois professores(e donos, vale lembrar!!!) na difusão cultural de verão do IME-USP.

No site da Caelum você ainda encontra materiais didáticos que eles utilizam nos cursos. Muito bom.

Também recomendo o fórum GUJ , um dos melhores fóruns que já conheci, que se não me engano é ministrado pelos caras da Caelum . Os caras são “FERA”.

No começo evitem IDE’s de programação como Netbeans e Eclipse, programe no bloco de notas, esse é o melhor método pra quem começa, pra ir familiarizando com a linguagem.

Sugestões e críticas, abusem dos comentários!

Assinem meu Feed:

Add to netvibes

I heart FeedBurner

Powered by FeedBurner

Entry filed under: Estudos, FATEC, JAVA, Tecnologia.

Opinião do leitor: IDG NOW! Paperless 100%? Notas fiscais eletrônicas estão chegando.

10 Comentários Add your own

  • 1. lauro  |  23, janeiro 2007 às 12:18 am

    Bloco de notas? O_o

    Pelo menos um editor com destaque para sintaxe da linguagem. Vai ajudar MUITO sem dar “preguiça” (Coisa de IDE…).

    Responder
  • 2. Victor de Souza Couto  |  23, janeiro 2007 às 2:46 am

    poxa
    te falar que estou bem no bloco de notas
    estou com o código limpinho
    identado e tudo mais!!!

    só para pegar os detalhes
    já já volto para IDE’s

    Responder
  • 3. Felipe Ranieri  |  23, janeiro 2007 às 11:33 am

    É, estudar Java é uma ótima mesmo, logo mais é a Patronu.Business na ativa.

    Abraços!

    Responder
  • 4. Victor de Souza Couto  |  23, janeiro 2007 às 4:00 pm

    e pretendo não parar de estudar
    estou me planejando
    quero programar para dispositivos móveis
    em breve comprarei um Smartphone para fazer meus testes
    hehehehe

    abraços Felipe

    Responder
  • 5. Thiago Rodrigues  |  24, janeiro 2007 às 6:22 am

    Java, interessante, boa sorte. No momento (faz um século, mas falo momento p/ não ficar feio, hehe) estou estudando PHP.
    Abraço!

    Responder
  • 6. Roney Marques  |  24, janeiro 2007 às 9:24 am

    uhauha, deve ser outro, nao mandei mensagem nenhuma pra ESPN nao!

    Responder
  • 7. Victor de Souza Couto  |  24, janeiro 2007 às 2:06 pm

    Thiago Rodrigues: Cara, também sofro desse mesmo problema! Sempre estou estudando neste momento mas na verdade já tem um bom tempo. Me interesso por PHP também, só que a prioridade agora é JAVA. Boa sorte nos estudos também.

    Roney: Olha cara! eu acho que era tu hein! Tá famoso, depois que apareceu na TV na comemoração do Tetra!!! ieuahuieahiuahiuhea

    Responder
  • 8. Roney Marques  |  24, janeiro 2007 às 2:29 pm

    Só se eu for sonambulo, hehehehe
    Quem sabe! haha

    Responder
  • 9. Ana Pratalli  |  26, janeiro 2007 às 1:35 pm

    Gente, eu sou tão desligada pra essas coisas… Pra mim Java ainda é o nome de uma ilha na Indonésia, hihi!

    Responder
  • 10. Victor de Souza Couto  |  26, janeiro 2007 às 4:11 pm

    Ana Pratalli: é verdade!! hahaha

    Mas tudo bem, isso é um detalhe da área da informática!!!

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« out   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


