Paperless 100%? Notas fiscais eletrônicas estão chegando.

26, janeiro 2007 at 5:32 pm 2 comentários

Após ver inúmeras inovações tecnológicas começo a observar o que realmente é útil e viável para os meus estudos e trabalhos. É uma vasta lista de preciosas idéias que poderiam ser classificados por diversos assuntos diferentes. Na medicina estão aprofundando estudos sobre o cérebro humano e outras tantas descobertas graças a tecnologia, o relacionamento entre as pessoas sem fronteira com as novas formas de telecomunicação que mudou o nosso comportamento bruscamente, estudos sobre novas fontes de energia já que sofremos de escassez da água(infelizmente). Enfim, uma “PORRADA” de coisas.

Partindo para o fim corporativo, o comércio, a indústria e outros afetados, a virtualização de serviços tem reduzido custos e turbinado lucros por aí! O que eu li na revista INFO Exame de novembro/2006(já tem um tempinho) foi das iniciativas de algumas empresas brasileiras para por em prática uma nova idéia que sem dúvida é uma mão na roda: Notas Fiscais eletrônicas.

O fim do papel é tão almeijado pelo Bill Gates, não sei como estão as coisas lá fora, mas pelo menos no Brasil estamos em processo burocrático para iniciar as novas notas fiscais. Pessoalmente já boicoto o papel ao trocar jornais pelo bom portal de notícias. Ainda não consigo trocar as revistas por ter aquele velho costume de coleção(sim eu colecionava muitos gibis, haha). Acredito sim que algumas coisas precisam realmente ser virtualizadas e acho que essa nota fiscal trará inimagináveis vantagens. Começamos citando as grandes indústrias, onde guardam tanto formulário contínuo impresso? Quanto gastam de papel(e a natureza agradece a economia)? Custos com várias impressoras e tintas para impressão? Quanto se perde em desempenho para armazenar/consultar tais notas ficais? E os clientes que guardam uma porção de vias coloridas dessa nota fiscal(isso é um saco)?

Com os bits podemos amenizar todos esses problemas(acredito eu!). Isso tudo acontece também devido ao grande incentivo da WEB 2.0! Não sou nenhum fanático pela inovação da tecnologia, mas adimiro os cuidados que são prestados para a plataforma e as novas idéias e soluções WEB que são gerados. Se eu tivesse uma empresa já teria essa inovação com certeza.

Essa nova idéia além de economizar a nossa natureza, custos, alavancar lucros, também irá facilitar muito o nosso comércio via internet e com qualidade. Chega de clientes comprando na internet as cegas.

Anúncios

Entry filed under: Corporativismo, Economia, Gestão de Negócios, Software, Tecnologia, Web 2.0.

JAVA pra quem inicia! Web 2.0: duas ótimas dicas!

2 Comentários Add your own

  • 1. Leandro  |  6, fevereiro 2007 às 3:35 pm

    Victor,

    Eu gostaria de ler seu artigo sem ter que lembrar que somos (des)governados por um bando de estúpidos que simplesmente amam a burocracia. Provavelmente porque muita coisa pode ser camuflada no meio dela 😉

    Mas acredito no que você escreveu. Só acho que teremos que esperar o fim das gargalhadas do restante do mundo ao ver o nosso atraso. Afinal, sempre que chega algo novo aqui, é porque lá fora já é velharia.

    []’s

    Responder
  • 2. Victor de Souza Couto  |  6, fevereiro 2007 às 3:46 pm

    Com certeza Leandro,

    somos mesmo mal governados. É ridículo o que acontece. Lembro de uns colantes espalhados pela USP com fotos dos eleitos a presidência: Vai votar em quem otário!? É bem assim que ficamos, isolados, as escuras. Por isso defendo o voto nulo!

    Mas voltando a tecnologia, andei lendo mais sobre o assunto e parece que sairá em breve para todo o mercado. Outra tecnologia que quero bajular é o serviço da Oi com a Paggo: Oi paggo. Uma forma de pagamento via celular. Muito interessante também. Pretendo postar sobre esse assunto, já que sou amante da mobilidade.

    Abraços Leandro, obrigado pela sua opinião.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« out   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: