Impostos, impostos e mais impostos

9, março 2007 at 8:48 pm 6 comentários

Deixarei um recado sobre a péssima realidade vivida em nossa pátria.

Acabei de chegar de uma visita a Petrobras. Ótima visita diga-se de passagem. Uma apresentação da empresa foi feita explicando setores de logística de transporte, soluções de TI e sobre o sistemas de gestão SMS(segurança, meio ambiente e saúde).

Apesar do meu interesse sobre as técnicas e metologias de TI da empresa, fiz a pergunta que não me calava: Quanto exatamente é cobrado de imposto sobre a gasolina brasileira?

De prontidão o palestrante deu risadas irônicas. Me mostrou em um gráfico a enorme fatia recolhida pelo governo. São 51% cobrados de impostos sobre a gasolina brasileira. CINQÜENTA E UM PORCENTO.

Quem diria, eu abasteço meu tanque de gasolina com R$60,00 e R$30,00 são destinadas as estradas de rodagem brasileira.

Mas pera aí? Para onde vão os pedágios recolhidos? Acho que para as estradas de rodagem. E o IPVA pago todo ano? Penso que tem o mesmo destino.

Fiz uma relação com a Alemanha, um país onde é recolhido 3 vezes mais impostos sobre a gasolina, mas que realmente é perceptível o destino tomado pelo dinheiro. Suas estradas não tem limite de velocidade devida a alta qualidade de suas vias rápidas.

Com tanto imposto pago pelo brasileiro, será que as rodovias não deveriam apresentar estados melhores?

Entry filed under: Geral, Responsabilidade Social.

Eu quero um convite para o Joost, Sr. Thiago Rodrigues Patronu Mundu e Aprex

6 Comentários Add your own

  • 1. Felipe Ranieri  |  9, março 2007 às 10:05 pm

    Rodovia brasileira só é boa quando privatizada, vide Ecovias.

    É um absurdo, uma palhaçada, chega a ser irônico mesmo, assim como as risadas do palestrante.

    Abraços!

    Responder
  • 2. Roney Marques  |  10, março 2007 às 3:04 am

    Vao para as estradas? Essas estradas eu nao conheco!!

    PP. (país piada)

    Responder
  • 3. Tiago MAC  |  13, março 2007 às 2:45 am

    Então Victor, eu não poderia deixar de comentar sobre esse assunto que tanto me encomoda. assim, BraZil é um pais que não tem mais jeito, não tem mais jeito pelo seguinte: o povo brasileiro não serve pra nada. alias, serve sim, para fazer a maior festa popular do planeta (carnaval salvador) a questão é que na hora de trabalhar, produzir, e digo produzir bem, salva-se poucos… o resto só quer saber de rouber e da boa vida.
    desculpe os termos que usei para falar sobre minha indignação, mas assim como você eu fico P da vida quando vou abastecer meu carro. pensava até ser de 61% o imposto, na verdade creio que seja isso mesmo, tendo em vista o que se cobra c/ o transporte da gasolina etc…

    só pra constar, mais impostos:

    Carro = 30% do valor total em impostos
    Vinho = 25% em impostos…

    eh, temos imposto de suiça e recebemos serviço da Africa.

    não vejo a hora de arrumar minhas malas e me picar desse pais de corruptos.

    Responder
  • 4. Victor de Souza Couto  |  15, março 2007 às 6:38 pm

    É Tiago, muito revoltante toda essa situação!
    Também não suporto péssimas gestões consecutivas, tanto no governo do estado de São Paulo quanto no nosso país.

    Abraços

    Responder
  • 5. maria caroline  |  8, julho 2007 às 9:21 pm

    coloque um novo site sobre o ipva e o iptu

    Responder
  • 6. maria caroline  |  8, julho 2007 às 9:22 pm

    colocar um novo site sobre o ipva e iptu

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2007
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


