Livros: Como se tornar um líder servidor – Os princípios de liderança de O Monge e o Executivo

15, julho 2007 at 5:14 am 7 comentários

Livro sensacional. Mesmo pequeno, possui um conteúdo muito instrutivo sobre o ideal em liderança. Me identifiquei demais com o livro e com os princípios de liderança.

Extremamente interessante as dicas relacionadas no livro. Poucas páginas, fácil interpretação, objetivo e  persuasivo. Vale a pena a leitura.

Links para compra:

Editora Sextante

Submarino

Americanas

Preço médio do livro: R$ 15,00.

Boa leitura.

Entry filed under: Corporativismo, Estudos, Gestão de Negócios, Livros.

Livros: A Revolução Inacabada Livros: Sistemas de Informação – Um enfoque gerencial

7 Comentários Add your own

  • 1. Walter Cruz  |  15, julho 2007 às 2:58 pm

    Eu tenho esse livro. Gostei, mas sendo cristão, creio que eu o achei um pouco superficial. Existe um outro pequeno livro, chamado “Lições da liderança de Jesus”, cujo autor é um treinador de beisebol que eu achei muito interessante (obviamente, o autor é cristão também). Mas achei interessante o fato do livro de James C. Hunter ter se tornado um best-seller. Pelo menos na fachada, sinal de que as pessoas desejam algum tipo de mudança no modo como as coisas são conduzidas hoje.

    Responder
  • 2. Vinícius Luiz  |  20, julho 2007 às 8:40 pm

    Olá amigo,

    bom, eu li tanto esse quanto o O MONGE E O EXECUTIVO. Para falar a verdade, eu tenho uma visão comercial muito grande das coisas, e acho o segundo algo muito forçado para criar mais um bestseller, entende?
    O livro é, sem sombra de dúvidas, muito bom, mas prefiro a velha e boa história de Simeão!!!

    Um abração

    Responder
  • 3. Thiago Rodrigues  |  9, agosto 2007 às 4:37 am

    Há um bom tempo esse Monge e o Executivo está me seduzindo para adquiri-lo.
    Parece ser bacana, assim que sobrar um capital irei adquirir.
    Abraço!

    Responder
  • 4. Reginaldo Moreira  |  29, agosto 2007 às 10:00 pm

    A história de Simeão ( O MONGE E O EXECUTIVO )nos permite enxergar que a liderança é muito mais que um cargo, que por trás existe princípios, familias, sua vida… realmente uma lição de vida e de humildade.

    Responder
  • 5. ronaldocgq  |  2, outubro 2007 às 3:22 pm

    Eu estou lendo “O Monge e o Executivo” agora. Estou na página 18 e e espantei como é rápido para que façamos analogia com nossa própria realidade. Foi como se eu estivesse em uma sala escura e de repente acendessem a luz: vi pessoas ao meu redor que exercem só poder, poder e autoridade e, infelizmente, muito poucas que de fato exercem autoridade…

    Victor, descobri seu blog enquanto fazia pesquisas para o meu. Falo sobre Qualidade de uma forma simples e superficial para instigar as pessoas a procurarem mais informações. Gostei muito do seu, é inspirador.

    Responder
  • 6. sabrina  |  8, junho 2008 às 6:52 pm

    querO se vor possivel o resumo do livro como se tornar um lider servidor!

    Responder
  • 7. mauricio icara sc  |  26, junho 2009 às 5:34 pm

    acho o livro muito bom esta abrindo bastante a minha cabeca

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


